Caravana da CTB Nacional visita Angra dos Reis e se reúne com sindicatos locais

Caravana da CTB Nacional visita Angra dos Reis e se reúne com sindicatos locais

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo esteve nesta terça feira, dia 22, em Angra dos Reis, visitando as entidades filiadas à CTB. Durante a viagem, Adilson foi acompanhado pelo Presidente da CTB Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Farias, e pelo Secretário Geral da CTB Nacional (e ex-presidente da CTB-RJ), Ronaldo Leite.

Durante a visita, Adilson e Leite se reuniram com a presidenta  do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis,Cristiane Marcolino, com os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos, os companheiros Siderley e João, e com o presidente do Sindicato da Construção Pesada de Angra dos Reis e Paraty, o companheiro Jorginho.

Na reunião, Adilson analisou a conjuntura, reafirmou a defesa dos Sindicatos e fez uma chamada às lideranças para fortalecer a luta pelas mudanças no país e lutar pela eleição de um presidente comprometido com o emprego e a restauração de um projeto nacional de desenvolvimento.

“A visita ao Rio de Janeiro faz parte da Caravana CTB que no dia de hoje fez sua passagem pela cidade de Angra dos Reis e segue amanhã pela capital carioca. Na visita a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra tivemos um encontro com Cristiane Marcolino, presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos; Siderley, do Sindicato dos Servidores Públicos e; Jorginho, presidente do sindicato da Construção Civil de Angra. Na pauta um bate papo sobre a conjuntura, os desafios do sindicalismo e o estreitamento da relação sindical de base com a nossa Central Sindical. Ao ouvir os depoimentos dos dirigentes locais podemos certificar do compromisso com as lutas e a defesa dos direitos da classe trabalhadora. A presidente Cristiane Marcolino ressaltou a importância de fortalecer o projeto da central sindical bem como discorreu do momento que vive o estaleiro Brasfels, com a contratação de novos empreendimentos que tem gerado novas oportunidades de emprego e consequentemente mais filiações que contribuem para o fortalecimento do sindicato. Considero que o encontro reforça os laços de unidade ao tempo que tempera de energia para as lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora e por um Brasil livre do atraso, do fascismo e do negacionismo. A reunião é um reforço a luta em defesa da vida, da soberania e democracia.”- avaliou Adilson

 

 

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.