- 29 de setembro de 2025
- Publicado por: Marcios Mauricio
- Categoria: Municipais

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio de Janeiro (CTB/RJ) e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Magé (SISMA Magé) denunciam a urgência de um reajuste salarial para todas as categorias de servidores públicos do município. A reivindicação é considerada indispensável e necessária, uma vez que, desde o último aumento em 2019 de apenas 1%, os salários foram corroídos pela inflação, causando uma significativa perda do poder de compra.
O SISMA Magé, em sua campanha salarial, vem alertando para a defasagem, que tem gerado sérios impactos na vida dos trabalhadores, resultando na redução do poder aquisitivo e comprometendo o bem-estar de suas famílias. Além disso, a situação tem causado uma sobrecarga emocional e financeira para os servidores que continuam a cumprir suas funções, muitas vezes com recursos limitados. A campanha “Reajuste Para Todos Já!” argumenta que valorizar o servidor público é uma questão de justiça e uma medida essencial para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.
Mobilização e Apelo
A campanha salarial do Sindicato tem ganhado força nas redes e nas ruas de Magé, com grande adesão de servidores municipais, sociedade civil e do próprio Sindicato. A mobilização busca pressionar a Prefeitura e o prefeito, Renato Cozzolino, a reconhecer sua responsabilidade e agir: “Valorizar o servidor é valorizar Magé.”
A CTB/RJ manifesta seu apoio a campanha salarial do SISMA Magé é reitera que é preciso valorizar os servidores da região. A falta de reajuste salarial é absurda e devemos cobrar do prefeito.