- 4 de agosto de 2025
- Publicado por: Marcios Mauricio
- Categorias: Notícias CTB Nacional, Notícias CTB-RJ

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda (04) a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada após o ex-presidente descumprir restrições ao uso de redes sociais.
Restrições e acusações
Na decisão, Moraes apontou que Bolsonaro teria utilizado as redes sociais de aliados, incluindo seus filhos, para divulgar ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro.
Vale lembrar que, o uso de perfis de terceiros para divulgar já estava proibido pela justiça.
Agora, Bolsonaro deverá cumprir prisão domiciliar. As medidas impostas incluem:
- Uso de tornozeleira eletrônica.
- Proibição de visitas, com exceção de familiares próximos e advogados.
- Recolhimento de todos os celulares disponíveis na residência.
Esta prisão representa o início do pagamento por uma era de desrespeito e violência simbólica. O bolsonarismo, com sua retórica de ódio e divisão, irá ruir. Com isso, o povo brasileiro poderá, finalmente, ter paz para se focar nos desafios reais do país e lutar por um futuro mais justo, inclusivo e democrático.
A prisão de Bolsonaro é uma vitória da democracia! Finalmente teremos justiça por tantos ataques ao estado democrático de direito, às instituições, ao povo pobre, aos direitos humanos e também aos mais de 700 mil mortos durante a pandemia de Covid-19.
O bolsonarismo irá pagar por seus crimes e ruir para que o povo possa novamente ter paz na busca por um Brasil mais justo e longe dos extremismos da direita.