APÓS PRESSÃO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, GUANABARA PEDE RETOMADA DE NEGOCIAÇÕES

APÓS PRESSÃO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, GUANABARA PEDE RETOMADA DE NEGOCIAÇÕES

Uma comissão de advogados do Guanabara fez uma visita surpresa à sede dos Comerciários nesta quarta-feira (22). Foram recebidos pelo presidente Márcio Ayer, pelo diretor José Cláudio Oliveira e pela coordenação jurídica do Sindicato. Vieram para falar sobre o incômodo com a campanha do Sindicato contra a empresa e pedir a reabertura das negociações em torno das reinvindicações apresentadas pelos trabalhadores.

Márcio e José Cláudio disseram que o Guanabara já deveria esperar pela reação do Sindicato, na medida em que não havia aceitado negociar nenhuma das reivindicações, nem mesmo aquelas que não geram despesas e dependem apenas de ajustes nos procedimentos da empresa. Lembraram ainda que o Guanabara vem descumprindo vários pontos da convenção coletiva de trabalho como, por exemplo, a concessão de folga extra para os funcionários que trabalham em feriados.

Os advogados se comprometeram a buscar soluções para atender as reivindicações prioritárias. Em resposta, os diretores sindicais lembraram que a discussão precisa ser antes levada ao conjunto da diretoria do Sindicato. Nova reunião com o Guanabara para a discussão da pauta foi marcada para a próxima terça-feira (27).

“Parece que o Guanabara finalmente entendeu o recado. Para toda ação existe uma reação. Vamos discutir isso internamente ainda esta semana e na terça-feira voltaremos a nos reunir com a empresa. Espero que dessa a negociação avance e possamos garantir conquistas reais para os trabalhadores”, comentou a vice-presidente Alexsandra Nogueira, que também é funcionária do Guanabara.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *