CETEBISTAS PARTICIPAM DA CHAPA 2 NA ELEIÇÃO DO SINPRO-RIO

CETEBISTAS PARTICIPAM DA CHAPA 2 NA ELEIÇÃO DO SINPRO-RIO
O auditório do Sinttel recebeu, na manhã do último sábado (12/7), o lançamento da Chapa 2 – Vem Pra Luta, que reuniu professores e professoras para dar o pontapé inicial da campanha para as eleições do Sinpro-Rio. As eleições acontecem no próximo mês. Militantes da base da CTB-RJ fazem parte da Chapa 2, que também tem militantes da base da CUT-RJ em sua composição.
O evento foi marcado por duras críticas a atual direção do Sindicato, diversas foram propostas de mudança e declarações de apoio à Chapa 2 – Vem Pra Luta, que inclui dois ex-presidentes do Sinpro-Rio e diversas entidades sindicais. Nas palavras de Ronaldo Leite, Presidente da CTB-RJ:
– O Sinpro-Rio é um sindicato que neste momento precisa ser renovado, resgatar a trajetória de lutas e, fundamentalmente, ser devolvido para as mãos dos trabalhadores, que são seus verdadeiros donos. A CTB está junto nessa luta e valoriza o papel da CUT na construção da unidade na Chapa 2 – Vem Pra Luta.
O candidato à presidência, Oswaldo Teles, defendeu uma ampla reconstrução do Sindicato. “Ainda no movimento estudantil, vi o Sinpro-Rio ser reconstruído no processo de abertura política do país. Agora, temos um Sindicato em ‘frangalhos’, com uma estrutura corporativista e servindo a interesses pessoais. Temos o compromisso político de acabar com essa hierarquia presidencialista no movimento sindical e vamos começar pelo Sinpro-Rio. Nossa chapa está bastante renovada com mais da metade dos membros que nunca foram da direção do Sindicato.”

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *