Nenhum dos sete hospitais estaduais de campanha do Rio Janeiro, prometidos para combater a Covid-19, está totalmente pronto.
As informações constam de um relatório do deputado estadual Renan Ferreirinha, do PSB, enviado nesta terça-feira à comissão da Alerj que acompanha as medidas para combater a pandemia.
O parlamentar vistoriou os sete hospitais de campanha prometidos pelo governo, nas municípios Rio de Janeiro; Casimiro de Abreu; Campos dos Goytacazes; Nova Friburgo; Duque de Caxias; Nova Iguaçu; e São Gonçalo.
“Anunciada com pompa e avidez no final de março de 2020, a construção dos hospitaisde campanha foi uma das principais – senão a principal – medidas do Governo do Estado nocombate ao Coronavírus”, escreveu Ferreirinha, relator da comissão, emendando:
“No entanto, essa estratégia já fracassou de forma retumbante. Apenas dois dos sete hospitais de campanha prometidos foram entregues até 23 de junho de 2020 e ambos incompletos”.
O deputado afirmou que a situação na saúde fluminense é de “caos”, e que a promessa de hospitais de campanha foi “proselitismo político”.
Fonte: Revista Época
Qual a sua opinião?
Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.