Comissão constata que nenhum hospital de campanha está pronto no RJ

Comissão constata que nenhum hospital de campanha está pronto no RJ

Nenhum dos sete hospitais estaduais de campanha do Rio Janeiro, prometidos para combater a Covid-19, está totalmente pronto.

As informações constam de um relatório do deputado estadual Renan Ferreirinha, do PSB, enviado nesta terça-feira à comissão da Alerj que acompanha as medidas para combater a pandemia. 

O parlamentar vistoriou os sete hospitais de campanha prometidos pelo governo, nas municípios Rio de Janeiro; Casimiro de Abreu; Campos dos Goytacazes; Nova Friburgo; Duque de Caxias; Nova Iguaçu; e São Gonçalo.

“Anunciada com pompa e avidez no final de março de 2020, a construção dos hospitaisde campanha foi uma das principais – senão a principal – medidas do Governo do Estado nocombate ao Coronavírus”, escreveu Ferreirinha, relator da comissão, emendando:

“No entanto, essa estratégia já fracassou de forma retumbante. Apenas dois dos sete hospitais de campanha prometidos foram entregues até 23 de junho de 2020 e ambos incompletos”.

O deputado afirmou que a situação na saúde fluminense é de “caos”, e que a promessa de hospitais de campanha foi “proselitismo político”.

Fonte: Revista Época

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *