COMISSÃO ELEITORAL SUSPENDE ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE ANGRA DOS REIS

COMISSÃO ELEITORAL SUSPENDE ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE ANGRA DOS REIS

O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis ainda não tem uma nova diretoria eleita. A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo, deferiu ontem (31) que por conta de requerimentos de contagens de votos e verificação de documentação o resultado das eleições do Sindicato não podem ser oficializadas. As suspeitas sobre a lisura do processo aumentaram, de acordo com a comissão eleitoral pelo fato de que “as listas de presença assinadas, bem como demais materiais utilizados no processo eleitoral foram indevidamente retirados da sede do sindicato, sem autorização da comissão eleitoral”. A retirada da documentação, na alegação dos membros da comissão eleitoral, impede que os recursos impetrados sejam devidamente averiguados e deferidos.

A CTB-RJ acompanha com atenção o processo zelando sempre pela lisura e pela democracia do mesmo. Confira abaixo a nota divulgada pela comissão eleitoral:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A comissão eleitoral nomeada para coordenar o processo eleitoral para renovação da diretoria plena do sindicato dos metalúrgicos de angra dos reis comunica aos associados da entidade que, tendo ocorrido eleições sindicais nos dias 21 e 22 de outubro de 2014, não será possível, por ora, oficializar o resultado, haja vista que houve requerimentos de recontagem de votos e conferência da documentação eleitoral por duas chapas concorrentes.

No entanto, as cédulas eleitorais, as atas de coleta e apuração de votos, as listas de presença assinadas, bem como demais materiais utilizados no processo eleitoral foram indevidamente retirados da sede do sindicato, sem autorização da comissão eleitoral, estando até o momento em local incerto e não sabido, o que inviabiliza eventuais possibilidades recursais das chapas prejudicadas.

O fato foi noticiado à autoridade policial local, sendo objeto do registro de ocorrência n.166.04815/2014.

ASSIM SENDO, CONSIDERANDO QUE O MANDATO DA ATUAL DIRETORIA SE EXPIRA EM 31/01/2015, BEM COMO A GRAVIDADE DOS FATOS OCORRIDOS, A COMISSÃO ELEITORAL, REUNIDA EM 31/10/2014 resolveu suspender a proclamação oficial do resultado eleitoral, até que os fatos sejam apurados pela autoridade competente.

Angra dos reis, 31 de outubro de 2014.

Hélio Severino de Azevedo – presidente da comissão eleitoral

Deyvison dos Santos Lopes – membro da comissão eleitoral

Emanuel Cardoso de Resende – membro da comissão eleitoral

Paulo Ignácio Furtuozo – membro da comissão eleitoral

 

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *