- 3 de novembro de 2025
 - Publicado por: Marcios Mauricio
 - Categoria: Notícias CTB Nacional
 
		A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB esteve no centro dos debates sindicais globais durante a reunião da diretoria executiva da União Internacional Sindical do Serviço Público (UIS-SP), em Joanesburgo, nos dias 5 e 6 de outubro. O evento, que celebrou os 76 anos da UIS-SP e os 80 anos da Federação Sindical Mundial (FSM), contou com a presença de representantes de entidades que, juntas, representam 10 milhões de trabalhadores em todo o mundo.
Na pauta de discussões, a proposta de reforma administrativa em tramitação no Congresso Brasileiro, a PEC 38/2025, foi alvo de críticas e análises. Como resultado direto da atuação da delegação brasileira, foi aprovada por unanimidade uma nota pública de repúdio internacional contra a PEC, fortalecendo a resistência à proposta além das fronteiras do país.

O Secretário Adjunto da CSPB, Luiz André, que também ocupa o cargo de Secretário de Informação e Publicidade da UIS-SP, representou a Confederação nas atividades. Ele destacou a importância de internacionalizar a luta contra medidas que, na avaliação das entidades, prejudicam o serviço público e a população.
“Foi uma missão estratégica. Levar a discussão sobre a PEC 38 para o cenário internacional demonstra a gravidade dessa proposta, que vai na contramão do que defendemos: um Estado forte e serviços públicos de qualidade para todos. A nota de repúdio aprovada aqui é um instrumento de luta poderoso, que mostra ao parlamento brasileiro que o mundo está de olho”, afirmou Luiz André.
Clique AQUI e acesse a Nota Pública da UIS-SP contra a PEC 38/2025
A participação da CSPB, em conjunto com a Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro – Fesep-RJ e a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – CTB, reforça o compromisso da entidade em construir pontes e alianças sólidas. A iniciativa posiciona o Brasil como um ator central na defesa dos direitos dos trabalhadores públicos no âmbito global e sinaliza uma resistência unificada e ampliada contra a reforma administrativa.
Clique AQUI e acesse a enquete da Câmara dos Deputados sobre a PEC 38/2025. Vote na opção “Discordo totalmente”.
#ServiçoPúblicoDeQualidade #NãoÀPEC38 #CSPB