CTB RJ declara apoio à greve dos trabalhadores da EBC

CTB RJ declara apoio à greve dos trabalhadores da EBC

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB RJ) manifesta seu total apoio à greve dos Jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A categoria se manifestou em um ato, na tarde dessa sexta-feira (17) e está em greve devido à absurda proposta congelamento dos salários e a retirada de direitos e benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A greve acontece desde terça-feira, 14 e segue por tempo indeterminado.

A CTB RJ compreende que a EBC é um dos grandes pilares da comunicação pública e que, como tal, deve ser fortalecida e não sucateada. Uma comunicação pública de qualidade é fundamental para a pluralidade das nossas comunicações e para o enfrentamento com a agenda dos barões da mídia. Para que a comunicação pública cumpra seu papel, no entanto, é urgente a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que compõem essa estratégica empresa.

Os trabalhadores reivindicam 4% de reajuste para repor a inflação do período e perdas acumuladas. Além dos salários, os trabalhadores lutam pela manutenção dos benefícios como ajuda-alimentação, auxílio às pessoas com deficiência, auxílio-creche e seguro de vida em grupo.

A EBC, como todas as empresas públicas, sofre com o Brasil pós-golpe. Um país de cortes e não-investimentos. Um país que não respeita os trabalhadores que acha normal que uma empresa tão importante não conceda nenhum aumento de salário para seus trabalhadores. A EBC é responsável pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Portal EBC, Radioagência Nacional, além de oito emissoras de rádio, como as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e de Brasília e as Rádios MEC AM e FM. Opera também serviços como o canal de televisão NBr e o programa de rádio “Voz do Brasil”. Uma empresa desse porte não pode ter uma postura tão pequena com seus trabalhadores.

Todo apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da EBC.

 

Rio de Janeiro, 17 de Novembro de 2017

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *