Enquanto em Brasília, representantes da CTB Nacional, de partidos políticos e parlamentares de diversos espectros ideológicos, de diversas entidades do movimento social, se preparavam para a apresentação do mais robusto e completo pedido de impeachment contra o presidente genocida Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, representantes do movimento social e de partidos políticos se reuniram, a partir das 13 horas da última quarta-feira (30), para uma coletiva de imprensa sobre o superpedido de impeachment.
Entre as entidades presentes estavam a CTB-RJ, UJS, UNEGRO, UBM, UEE-RJ, UNE, CUT-Rio, dentre outras. Os partidos políticos PCdoB, PT, PDT, PSB, UP, PV, Avante, Cidadania, PSTU, PSOL, PCB e outros. Também estiveram presentes a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, o Fórum por Direitos e Liberdades Democráticas, o Movimento Acredito, o Comitê em Defesa da Vida, a Frente pela vida, a Coalizão Negra por Direitos, o Comitê de Luta Contra as Privatizações, e outras importantes entidades.
O evento teve como objetivo apresentar apoio, através de um manifesto, ao superpedido protocolado também na tarde de quarta-feira (30), em Brasília (DF). Ainda teve a intenção de convocar a população para a manifestação que acontece no próximo sábado (3), a partir das 10h, no Monumento Zumbi dos Palmares, no centro da capital.
*Com informações do Brasil de Fato – RJ
Qual a sua opinião?
Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.