CTB-RJ e Satemrj participam de ato em defesa do Piso Salarial da Enfermagem

CTB-RJ e Satemrj participam de ato em defesa do Piso Salarial da Enfermagem

Durante a manhã do último dia 30, a CTB Rio de Janeiro e o Satemrj (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermage do Rio de Janeiro) participaram do ato em defesa do PL 2564/2020, que institui o piso nacional da Enfermagem, que inclui os profissionais enfermeiros(as), auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem.

A manifestação se concentrou na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, e reuniu centenas de profissionais das áreas e lideranças históricas das categorias, como a Deputada Estadual Enfermeira Rejane. Defensora do PL e das pautas da enfermagem na ALERJ, a deputada lembrou a importância de se ocupar as ruas pelos direitos da classe trabalhadora e contra o governo negacionista de Jair Bolsonaro:

“O povo precisa estar na rua. Assim como hoje a enfermagem, os profissionais de saúde, estão aqui na Cinelândia se manifestando por direitos trabalhistas como piso salarial e jornada de trabalho, um PL que está no Senado e que precisa do apoio dos parlamentares em Brasília. A gente precisa estar na rua, também, trabalhando contra esse governo fascista. Hoje é dia do protocolo do superpedido de impeachment, pedindo o afastamento desse governo nefasto. Povo na rua, contra Bolsonaro! Viva a Saúde! Vamos a luta!” – falou a deputada.

A Presidenta do Satemrj foi enfática em lembrar o papel da categoria durante a pandemia e cobrar que aplausos se transforme em apoio para aprovação desse importante projeto.

“A nossa pauta aqui hoje é o PL 2564 que precisa ser aprovado e fala sobre o piso nacional para a categoria de técnicos, auxiliares e enfermeiros. Esse é o projeto que tem que ser aprovado em Brasília. Nosso ato é nacional, ocorre em todos os estados brasileiros. O Satemrj está nessa luta, por essa aprovação. O piso nacional para técnicos, auxiliares e enfermeiros é de grande importância. Nós estamos na linha de frente, 24 horas na beira do leito. Os aplausos que queremos é esse, a aprovação do Projeto de Lei!” – defendeu.

O Presidente da CTB Rio de Janeiro Paulo Sérgio Farias também esteve presente ao ato e manifestou apoio à luta das categorias presentes e mobilizou para o ato do próximo dia 3, no Monumento a Zumbi dos Palmares, que mais uma vez irá lotar as ruas pelo impeachment.

Os manifestantes seguiram para ALERJ onde encontraram com o Presidente da casa, Deputado André Ceciliano (PT) que manifestou apoio ao PL defendido pelas trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem, auxiliares e técnicos.

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.