CTB-RJ inicia série de debates sobre caminhos para Rio de Janeiro e para o Brasil recebendo Deputado Federal Marcelo Freixo (PSB)

CTB-RJ inicia série de debates sobre caminhos para Rio de Janeiro e para o Brasil recebendo Deputado Federal Marcelo Freixo (PSB)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, com a compreensão do momento difícil vivido pelo Rio de Janeiro – e também pelo Brasil como um todo – iniciou na última segunda-feira (6), um ciclo de debates para projetar caminhos para o País e para nosso Estado. A atividade parte da premissa da necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras participarem do processo de debate sobre os problemas que atingem o Brasil e o Rio de Janeiro.

 

Filiado ao PSB, o Deputado Federal Marcelo Freixo é pré-candidato a governador do Rio de Janeiro e ouviu das lideranças sindicais presentes muitas queixas com os rumos que vivemos desde o Golpe de 2016: mudanças nas legislações trabalhista e previdenciária; teto de gastos; terceirização na atividade fim; ataques à organização sindical; retorno ao mapa da fome e aumento descontrolado do desemprego e da inflação.

 

“As Reformas não geraram os empregos prometidos. Nossa expectativa, com esses debates, é de apontar as alternativas que a gente acha que sejam importantes para o Rio de Janeiro e o Brasil saírem do atoleiro que as elites estão enfiando nosso país e nosso Estado” – denuncia o Presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias.

 

Paulo Sérgio aponta o desmonte do Estado como responsável pelo desemprego, pela fome e pela miséria e critica o atual governador Claudio Castro por não apontar caminhos para o Rio de Janeiro.

 

O Deputado Marcelo Freixo fez uma avaliação da conjuntura nacional e da situação da classe trabalhadora. Ouviu diversas lideranças presentes e se mostrou satisfeito com o nível do debate, manifestando-se através de suas redes sociais:

 

“Hoje estive no Sindicato dos Comerciários do Rio para conversar sobre soluções para o Rio de Janeiro. No debate, organizado pela CTB-RJ, ouvi representantes de diversas categorias. A recuperação do nosso Estado passa pela proteção e valorização do povo trabalhador.”

 

Veja, abaixo, algumas fotos da atividade.

 

  

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.