É com enorme pesar que a CTB Rio de Janeiro veste o luto e lamenta o falecimento do companheiro Valquimar Reis, o Joaquin Piñero, ou simplesmente Kima, como era chamado. Liderança do MST, Kima era um grande amigo da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, com quem dividiu diversas frentes de luta na busca de construir um Brasil cada vez mais justo e democrático.
Com mais de 20 anos de dedicação à luta pela terra, Kima percorreu o Brasil com o MST, se destacando na atuação frente à Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e recentemente na construção das lutas da Frente Brasil Popular.
Nos últimos anos, o companheiro atuou no Rio de Janeiro, onde estudou Serviço Social e fortaleceu o movimento social fluminense com toda sua capacidade de formulação e luta. Falecido em virtude de complicações de saúde, Kima deixa duas filhas e uma companheira. A elas, aos amigos e aos companheiros do MST, deixamos nossos votos de sentimentos e de solidariedade.
Companheiro Kima, Presente.
Hoje e Sempre!
Rio de Janeiro, 12 de Março de 2021
Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ
Qual a sua opinião?
Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.