CTB RJ participa de assembleia popular na Cinelândia

CTB RJ participa de assembleia popular na Cinelândia

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo convocaram, para a última quarta-feira (11), uma Assembleia popular para debater os rumos da luta em defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula. O local marcado foi a histórica praça da Cinelândia, mas a concentração começou duas horas antes, no Largo da Carioca.

Na Carioca, dezenas de manifestantes discursaram e apresentaram uma esquete teatral para dialogar com a população sobre os arbítrios que envolvem a prisão do ex-presidente Lula. Na esquete, as ministras Rosa Webber e Carmem Lúcia eram alvo das críticas e expunham seu plano para evitar que o povo tenha o direito de ter Lula como uma das opções nas próximas eleições.

Ao final das apresentações, os manifestantes saíram em passeata até a Cinelândia onde aconteceu a assembleia. Diversas lideranças dos movimentos sociais se fizeram presentes. Entidades como a UNE, UBES, CTB, CUT, Sindicato dos Comerciários, dentre outras, se uniram aos partidos de esquerda numa luta unitária pela resistência democrática do povo brasileiro.

“A resistência do povo brasileiro, nesse momento, é mais do que necessária. A prisão do Lula é um ato arbitrário, o aprofundamento de um golpe que é contra o povo  trabalhador e contra a soberania nacional. Nesse momento, estar nas ruas é mais do que uma obrigação para aqueles que entendem que a democracia está sendo ameaçada. Por isso, nós estamos aqui, na Cinelândia, e em todas as praças do Brasil, pedindo a liberdade imediata do ex-presidente Lula e dizendo que das ruas nós não vamos sair enquanto Lula não estiver em liberdade.” – afirmou Paulo Sérgio Farias, Presidente da CTB RJ.

A Assembleia ocorreu sem transtornos e foi encerrada por volta das 20h com a promessa de novos atos em defesa da democracia, da soberania nacional e da liberdade do ex-presidente Lula.

Confira as fotos da Assembleia Popular de ontem no Flickr da CTB RJ, clique AQUI.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *