CTB RJ realiza curso de atualização em eleições sindicais

CTB RJ realiza curso de atualização em eleições sindicais

A Secretaria Nacional de Formação e Cultura da CTB, comandada pelo companheiro Ronaldo Leite, em parceria com a CTB Rio de Janeiro, realizou, na sede da CTB fluminense, nos últimos dias 13 e 14 de novembro, o Curso de Atualização em Eleições Sindicais. O curso tem como objetivo capacitar a base social cetebista para uma qualificada participação nos processos eleitorais que se avizinham.

Dezenas de dirigentes sindicais participaram da atividade que durou o dia todo em ambos os dias. O Presidente da CTB RJ, Paulo Sérgio Farias, valorizou a realização do curso e lembrou do pioneirismo do Rio de Janeiro na realização desse modelo de curso de formação:

“Concluímos hoje as duas etapas do curso de formação promovido pela Escola Nacional de Formação em parceria com a CTB RJ voltado aos companheiros mesários, escrutinadores, dirigentes. Esse curso aperfeiçoa os métodos dos companheiros que participam há tempos desses processos eleitorais. É um curso que a gente valoriza e incentiva que as CTBs reproduzam. A CTB Rio de Janeiro é pioneira nesse curso e parabeniza o companheiro Ronaldo Leite por ter levado essa experiência para a Escola Nacional da CTB.” – afirmou Paulo Sérgio.

Ronaldo Leite defendeu a importância do curso para o movimento sindical:

“A CTB está realizando um conjunto de cursos de atualização sobre eleições sindicais em função deste ser um tema cotidiano da prática do sindicalista: dos trabalhadores elegerem democraticamente seus representantes. É por esse motivo que cursos como esse são fundamentais não apenas para a CTB, mas para todo movimento sindical brasileiro.” – afirmou Leite.

Clique AQUI e veja todas as fotos do curso no Flickr da CTB RJ!

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.