CTB-RJ repudia tentativas de intimidação do Presidente da Câmara Municipal de Macaé e se coloca ao lado dos Servidores Públicos em luta!

CTB-RJ repudia tentativas de intimidação do Presidente da Câmara Municipal de Macaé e se coloca ao lado dos Servidores Públicos em luta!

Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Braisl – Rio de Janeiro – manifesta seu total apoio ao movimento de luta dos Servidores Públicos Municipais de Macaé. A categoria pede reajuste de 10,54%. A CTB-RJ também manifesta toda sua solidariedade à Presidenta do Sidserv-Macaé, Mirian Seso, alvo de tentativa de intimdação pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nilton Cesar (Cesinha).

A Presdente do Sidiserv, Mirian Seso, prestou queixa pelo ato feito pelo Presidente da Câmara Municipal e não se intimidou com os ataques, seguindo mobilizando a categoria que não recebe reajuste a quase 8 anos. É inaceitável que o presidente de uma casa legislativa ataque trabalhadores que lutem pelos seus direitos de maneira tão baixa e antirrepublicana. A ação de intimidação à Mirian Seso é uma tentativa de intimidação de toda categoria e a CTB-RJ se coloca ao lado de Mirian e dos Servidores Públicos pelo reajuste digno já!

Sendo assim, repudiamos também a proposta defendida pelo governo municipal e apoiada pelo Presidente da Câmara Muncipal que prevê 5% de reajuste. Num país em que reina a carestia, em que a inflação segue descontrolada, um reajuste que sequer reponha as perdas inflacionárias não corresponde aos anseios dos trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público. Ao invés de fazer bravatas e ameaças, o Presidente da Câmara Municipal deveria trabalhar mais para garantir um aumento digno aos Servidores e Servidoras.

Rio de Janeiro, 9 de Abril de 2022

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.