CTB-RJ saúda 25 anos do MST Rio de Janeiro

CTB-RJ saúda 25 anos do MST Rio de Janeiro

Hoje, 23 de setembro, o MST Rio de Janeiro completa 25 anos de luta em defesa de uma Reforma Agrária popular.

A CTB Rio de Janeiro, entidade que representa o sindicalismo classista em nosso estado, saúda o MST-RJ nessa data. Somos uma Central Sindical que coloca na pauta a luta dos trabalhadores do campo, pela Reforma Agrária, pelo fim da violência e em defesa da Agricultura familiar no centro do debate.

Desde sua fundação, CTB-RJ e MST-RJ mantém uma relação de diálogo e que resultou em diversas ações unitárias em defesa da classe trabalhadora, dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e em defesa da democracia.

Nessa data tão importante, o Presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, enviou uma carta aos companheiros e companheiras do MST-RJ para saudar o aniversário da entidade.

Leia abaixo o documento na íntegra:

Estimadas Companheiras e Estimados Companheiros do MST-RJ,

É com muita satisfação que saudamos mais um aniversário dessa entidade que, ao longo de todos esses anos de luta, se consolidou como uma das referências dos movimentos sociais fluminenses, sempre com firme presença nas grandes batalhas travadas pelo povo trabalhador, seja no campo ou na cidade.

Ao longo desses anos, nós da CTB-RJ estabelecemos uma parceria bem sucedida com os companheiros e com as companheiras do MST, fortalecendo a luta em defesa da Reforma Agrária, contra a violência no campo, em defesa da agricultura familiar e pela nossa democracia.

Infelizmente, por compromissos previamente assumidos, não teremos condições de estar fisicamente presentes nessa grande confraternização, mas sabemos que nos encontraremos nas trincheiras de luta da classe trabalhadora, resistindo ao negacionismo e ao conservadorismo, na luta por terra pra quem quer plantar e por trabalho pra quem quer trabalhar.

Vida longa ao MST-RJ!

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2021

Paulo Sérgio Farias

Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.