Feliz Dia das Mães

Feliz Dia das Mães

Nesse domingo (9), mais uma vez as famílias – em toda sua diversidade de composições – irão viver mais um Dia das Mães. A data, uma das mais afetuosas e emotivas do nosso calendário, deve ser vista como um dia para celebrar àquelas que não apenas geram e carregam a vida por meses, mas que lutam diariamente pelo direito de exercer o direito à maternidade. E essa luta, não podemos esquecer, é cada vez mais difícil.

As mulheres lutam pelo direito ao seu corpo, pelo direito à igual salário por igual trabalho, sofrem com dupla ou tripla jornada de trabalho, batalham pelo direito à amamentação e por mais creches!

Além de um ato de amor, ser mãe é uma luta pelo direito à maternidade, muitas vezes negado por uma sociedade firmada sobre alicerces machistas e que ainda, em pleno século XXI, impõe dificuldades e restrições para inserção da mulher no mercado de trabalho.

Nesse Dia das Mães, a CTB Rio de Janeiro parabeniza e homenageia todas as mães, e, como a primeira Central Sindical a colocar a inflexão de gênero em seu nome por compreender a importância central da luta das mulheres no Sindicalismo Classista, reafirmamos nosso compromisso com todas as lutas das mulheres!

Viva todas as Mães do nosso Brasil!

CTB, a Luta é Pra Valer!

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *