FÓRUM ESTADUAL DAS MULHERES TRABALHADORAS DAS CENTRAIS SINDICAIS DO RIO DE JANEIRO REALIZA PANFLETAGEM

FÓRUM ESTADUAL DAS MULHERES TRABALHADORAS DAS CENTRAIS SINDICAIS DO RIO DE JANEIRO REALIZA PANFLETAGEM

As mulheres trabalhadoras das Centrais Sindicais se uniram, nesta quinta-feira (8), para distribuir panfletos contendo esclarecimentos sobre como acabar com a violência de gênero no país. A panfletagem promovida pelo Fórum Nacional da Mulher Trabalhadora das Centrais Sindicais e as suas sessões estaduais faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Kátia Branco, secretária da Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio de Janeiro (CTB-RJ), diz que os dados são alarmantes, pois “são assassinadas cerca de 5 mil mulheres por ano no país, além de que quase 50 mil estupros são denunciados anualmente e isso não pode continuar assim”.

A atividade ocorreu no centro do Rio de Janeiro e promoveu o diálogo das mulheres sindicalistas com diversas mulheres que passavam pela região. Katia Branco avaliou a atividade como positiva:

“Essa atividade é muito positiva pois une todas as centrais sindicais, todas as mulheres trabalhadoras, na luta pelos direitos das mulheres, contra a violência de gênero e por uma nova cultura sem opressão às mulheres”.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *