Funcionários Públicos comparecem em massa ao 4º Congresso da CTB Rio de Janeiro

Funcionários Públicos comparecem em massa ao 4º Congresso da CTB Rio de Janeiro

Os funcionários públicos municipais marcaram uma importante presença no 4º Congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro. A atividade, realizada no último fim de semana no município de Mendes, teve representação de servidores públicos municipais de mais de duas dezenas de cidades do nosso estado.

Seropédica, Armação de Búzios, Porto Real, Macaé, Resende, Duque de Caxias, Quatis, Magé, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Bom Jardim, Maricá, Sumidouro, Natividade, Niterói, Três Rios, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Cabo Frio, Lage do Muriaé, Duas Barras, Angra dos Reis, Trajano de Moraes, Santo Antonio de Pádua, Itaguaí, Guapimirim e Arraial do Cabo são alguns dos municípios que participaram do Congresso da CTB RJ.

O novo tesoureiro da CTB-RJ, Eduardo Chamarelli, servidor público de Resende, valorizou a participação dos servidores públicos no Congresso e a pluralidade da nova diretoria:

Conseguimos tirar um plano de lutas que vai levar a CTB a crescer nos próximos anos, levar a CTB pra um novo nível de discussão estadual e nacional. Conseguimos fechar uma composição ampla, com todos os segmentos envolvidos e isso só vai levar a CTB a ir em frente.”

Com a participação no congresso, os servidores públicos agora ocupam 17 cadeiras na direção da CTB Rio de Janeiro, um número que representa o crescimento do sindicalismo classista no meio dos servidores públicos municipais do estado do Rio de Janeiro. Um crescimento fruto da militância da base da CTB junto à FESEP na luta ao lado dos trabalhadores servidores públicos de todas as regiões do estado. Fruto também de um planejamento estratégico feito pela CTB RJ sempre colocou a luta dos servidores públicos como importante e estratégica, tratando o segmento como um importante campo de luta e que tem, como reflexo, a transformação da central num polo de aglutinação de servidores que gera a filiação desses sindicatos à Central.

 

 

Texto: José Roberto Medeiros | CTB-RJ

Foto: Zayra Lisboa

1 Comente

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comente

  • Otávio Soares
    13 de junho de 2017 , 11:48

    Quero parabenizar dos companheiros e companheiras que participaram do deste grande congresso da CTB RJ.

    RESPOSTA