METALÚRGICOS DO ENSEADA FAZEM PASSEATA ATÉ O MINISTÉRIO DO TRABALHO

METALÚRGICOS DO ENSEADA FAZEM PASSEATA ATÉ O MINISTÉRIO DO TRABALHO

Os metalúrgicos do estaleiro Enseada, no Caju, deram mais uma vez uma demonstração da disposição para lutar pelos seus direitos. Os trabalhadores se reuniram desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13), onde fizeram uma assembleia e saíram em caminhada pelo centro do Rio.

Os trabalhadores saíram do Caju, cruzaram a Avenida Brasil, percorreram a Leopoldina, Avenida Presidente Vargas e a Rio Branco e chegaram até o Ministério do Trabalho. Lá houve a audiência de conciliação. Os funcionários do Enseada estão de braços cruzados desde a última quarta-feira (8) e lutam por uma pauta específica.

Na conciliação foi apresentada a proposta de volta ao trabalho a partir desta terça-feira (14) e, com isso, o retorno da negociação da pauta apresentada pelos trabalhadores. Diante disso, o Sindicato fará uma nova assembleia nesta terça para decidir ou não pela volta ao trabalho.

O estaleiro se comprometeu, caso os trabalhadores voltem ao serviço, de retomar as negociações e não fazer qualquer tipo de retaliação por conta da paralisação.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *