METALÚRGICOS FAZEM ATO EM ITAGUAÍ

METALÚRGICOS FAZEM ATO EM ITAGUAÍ

Nesta quinta-feira (29), o Sindimetal-Rio esteve na porta da ICN, em Itaguaí, para o dia nacional de paralisação em defesa do emprego e dos direitos. A direção da entidade também denunciou a postura da empresa, da Odebrecht e do sindicato patronal, que até o momento não apresentaram uma proposta de aumento salarial para este ano, e que pretendem parcelar alguns benefícios, como o pagamento do 13º.

No ato, o Sindicato também se manifestou contra o governo golpista de Michel Temer e todos os ataques que têm sido feito aos trabalhadores, principalmente os metalúrgicos do setor naval, que atualmente sofrem com o desmonte do segmento e o desemprego em massa.

O dia nacional de paralisação foi o momento de aumentar a mobilização dos metalúrgicos do Rio de Janeiro em defesa dos seus direitos e do emprego. Ao mesmo tempo, que preparam novas ações da campanha salarial para garantir um aumento justo para os metalúrgicos.

Na próxima semana haverá nova rodada de negociação da campanha salarial e caso não avance a proposta de 0%, a categoria promete decretar estado de greve para pressionar os patrões a oferecerem um aumento justo para os trabalhadores.

Para o presidente da Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, “nos próximos dias serão intensificadas as ações nas empresas para debater com o trabalhador a situação política nacional, os ataques do patronato e a luta por um reajuste que contemple a categoria”.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *