MILHARES DE TRABALHADORES TOMAM AS RUAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E POR MAIS DIREITOS

MILHARES DE TRABALHADORES TOMAM AS RUAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E POR MAIS DIREITOS

Milhares de trabalhadores tomaram as ruas do Rio de Janeiro em defesa da democracia, da ampliação dos direitos e contra o ajuste fiscal. A atividade, organizada pelas centrais sindicais, partidos políticos de esquerda e movimentos sociais começou por volta das 14 horas, com diversas intervenções culturais e se concentrou para o ato político a partir 16h em frente a Igreja da Candelária.

Às 17 horas, os manifestantes já tomavam conta da totalidade da praça e o ato saiu em passeata pela Rio Branco, em trajeto histórico dos movimentos sociais cariocas, entoando palavras de ordem contra o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, contra a redução da maioridade penal e contra o ajuste fiscal. O ato também tinha bandeiras pró-democracia, denunciando a ofensiva golpista promovida por diversos setores da direita conservadora.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro compareceu em massa com sua militância para o ato. Com muitas críticas à política de ajuste fiscal e empunhando a bandeira da taxação das grandes fortunas, os cetebistas foram às ruas se unir ao coro em defesa da democracia e contra o golpe. Nas palavras de Ronaldo Leite, Presidente da CTB-RJ:

– Hoje, a juventude, os trabalhadores e o povo do Rio de Janeiro está nas ruas consolidando um ato nacional em defesa da liberdade democrática, contra o golpe e exigindo que os ricos paguem a crise. Esse ato está mostrando que para combater a ofensiva conservadora é necessária uma mobilização dos trabalhadores e é por isso que as centrais sindicais estão tomando as ruas do Rio de Janeiro.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *