MOVIMENTOS SOCIAIS DO RJ ABRAÇAM O NORDESTE

MOVIMENTOS SOCIAIS DO RJ ABRAÇAM O NORDESTE

Militantes de movimentos sociais, dentre eles a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) e partidos políticos de esquerda compareceram na manhã desse sábado (13) para o ato “O Rio abraça o Nordeste” que teve com objetivo defender as reformas política e da comunicação, celebrar o aniversário de Luiz Gonzaga, comemora o Dia Nacional do Forró e (des)comemorar o AI-5, que também faz aniversário nessa data.

O ato contou com a participação de militantes e membros da direção da Feira de Tradições Nordestinas. Com muita animação, os militantes envolveram os visitantes da feira com muita música e debate político qualificado. A Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) esteve presente na atividade e ressaltou a importância da atividade na data

– Estamos aqui na Feira de São Cristóvão fazendo duas coisas: a primeira comemorando a data do aniversário do Gonzagão, que por uma péssima coincidência o mesmo dia do AI-5, então a questão democrática se põe também e, ao mesmo tempo marcando a nossa visão de que a cultura nordestina é uma cultura fundamental para o Brasil. Os Nordestinos ajudaram a construir esse país e enfrentaram enorme preconceito na campanha eleitoral partindo do PSDB e da campanha do Aécio Neves. Então hoje, resgatamos esse sentimento, no dia do Gonzagão, de que o Rio abraça o Nordeste tendo todos o mesmo título, brasileiros. O que é mais importante.

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.