Mulheres da CTB-RJ se organizam para atividades do 8 de Março

Mulheres da CTB-RJ se organizam para atividades do 8 de Março

Na manhã da última segunda-feira (14), no Sintect-RJ, a Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Débora Henrique, reuniu o coletivo de mulheres da CTB-RJ para um café da manhã com debate sobre as pautas das mulheres classistas. O encontro reuniu dezenas de lideranças feministas da CTB Rio de Janeiro e pautou a organização das mulheres para o próximo 8 de Março.

 

“Nossa reunião foi excelente, bastante produtiva. Conseguimos reunir várias diretoras de entidades importantes do Rio de Janeiro. O objetivo de hoje foi nos organizar para o 8 de Março. A orientação da Secretaria da Mulher da CTB-RJ é para concentrar todas as nossas forças para o ato do Dia 8, unindo todas as Secretarias das Mulheres de todos os sindicatos filiados. Nossa bandeira no ato será Basta de Violência, Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca mais, um chamamento que, acreditamos, irá levar muitas mulheres às ruas.”

 

Débora também frisou que outras bandeiras como a pauta das Mulheres Negras contra o Racismo e contra a violência, o combate a LGBTfobia e outras lutas com recorte de gênero também irão compor a marcha do Dia Internacional da Mulher.

 

A Vice-Presidenta da CTB-RJ, Katia Branco, valorizou a reunião e considerou muito importante a participação das mulheres de diversas entidades sindicais para organizar o ato do Dia Internacional da Mulher em um ano que ela definiu como estratégico para as pautas feministas e classsitas:

 

“Foi uma reunião muito importante que reuniu lideranças de diversas categorias para organizar o 8 de março num ano que é estratégico para nossas lutas. Estratégico porque é o ano em que vamos lutar para colocar cada vez mais mulheres na política, lutando para eleger uma bancada forte, feminista e classista nas próximas eleições. Estratégico porque é o ano em que vamos derrotar Bolsonaro e seu governo que atua diariamente contra as mulheres e contra a classe trabalhadora. A Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ está de parabéns pela reunião e o coletivo de mulheres da CTB-RJ mostrou que está pronto pras batalhas que temos pela frente.” – afirmou Katia.

 

Uma nova reunião de trabalho do coletivo de mulheres da CTB-RJ ficou marcada para o dia 3 e março, quinta-feira, às 14 horas na sede da CTB- RJ. Essa reunião irá alinhar os detalhes finais da mobilização e dos materiais para o 8 de Março. A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Débora Henrique, salienta que “é fundamental a participação das mulheres da base social da CTB-RJ nesse encontro” que antecede o ato do Dia Internacional da Mulher.

 

O ato do 8 de Março deverá acontecer ter sua concentração às 15h na Candelária.

 

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.