Mulheres fluminenses preparam grande 8 de março

Mulheres fluminenses preparam grande 8 de março

O Coletivo de Mulheres da CTB-RJ se reuniu na manhã desta terça-feira (30), para preparar a participação da central nas manifestações do Dia Internacional da mulher – 8 de março. “Defendemos a unidade de todas as centrais sindicais e movimentos feministas para juntas derrotarmos a ideologia do patriarcado que nos oprime”, diz Kátia Branco, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ.

Às 14h30, a sindicalista participou da cerimônia de posse das conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro, no qual a CTB-RJ tem representação. Já o início da noite, às 18h, representantes de todas as centrais sindicais e movimentos sociais de mulheres se reuniram para preparar as manifestações do 8 de março. Inclusive Mônica Custódio, secretária da Igualdade Racial da CTB é conselheira pelo PCdoB-RJ. Branco e Célia Regina de Almeida representam a CTB-RJ.

“A agenda foi cheia, mas a unidade das mulheres empolga. Nos dá a certeza de que o Dia Internacional da Mulher no estado vai ser um marco na luta pela emancipação feminina e pelo fim dos retrocessos promovidos pelo desgoverno Temer”, acentua Branco.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *