Nota de Pesar: Elza Soares, Presente!

Nota de Pesar: Elza Soares, Presente!

A Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, através da Secretaria da Mulher Trabalhadora, manifesta seu pesar pelo falecimento da Cantora Elza Soares, que nos deixou, de causas naturais, aos 91 anos, na tarde do último dia 20. Manifestamos também nossas condolências e solidariedade aos amigos, familiares e toda equipe de trabalhadores e trabalhadoras que faziam parte de sua equipe. Ícone não apenas do Samba, mas de toda música brasileira, Elza é uma inspiração para o povo brasileiro.

Em sua obra, Elza sempre buscou expressara as lutas e resistências de nosso povo. Temas como a desigualdade, o racismo e a questão de gênero marcaram sua obra, tendo inclusive conquistado o Grammy Latino como melhor álbum de MPB. Em seus últimos anos de vida, Elza viveu o ápice de sua carreira levantando a bandeira da emancipação e empoderamento das mulheres negras e das minorias oprimidas.

Uma cantora que fez de sua arte, uma luta! A perda de Elza Soares é irreparável. A cantora foi uma gigante de nossa cultura, retratando a realidade do nosso povo com sua voz e seu talento.

A CTB-RJ veste o luto e segue na luta pelos mesmos ideais que Elza Soares retratava em sua arte: um Brasil mais justo, democrático e livre das opressões de raça e gênero.

Elza Soares, presente! Hoje e Sempre!

Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2022

Débora Henrique
Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.