NOTA DE PESAR: SALETE MACCALÓZ

NOTA DE PESAR: SALETE MACCALÓZ

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, manifesta seu pesar e solidariedade, através da presente nota, aos amigos e familiares da Desembargadora Federal Salete Maccalóz. Gaúcha de nascimento e carioca por militância, a juíza Salete Maria Maccalóz fez carreira na Justiça Federal brigando pelos pobres e oprimidos.

Algumas importantes decisões da juíza tiveram repercussão nacional, como o reajuste de 147% para inativos e pensionistas do INSS, o fechamento da Usina Nuclear de Angra I e o pagamento da URP aos servidores públicos ainda no governo Collor de Mello.

Professora de Direito do Trabalho da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Maccalóz defendeu que a realidade social exige que o Poder Judiciário entre de prontidão em socorro urgente da justiça social. “Afinal, esta é a missão do juiz, nos termos da lei”.

A desembargadora era especialista em Direito de Empresas, Direito Tributário, Contabilidade Gerencial e Auditoria e Mercado de Capitais. Também foi mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), onde foi professora e orientadora de Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Sindical por mais de 20 anos.

Salete Maccalóz presente!

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *