Nota de Pesar: Severino Almeida

Nota de Pesar: Severino Almeida

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta todo seu pesar pelo falecimento de uma das maiores lideranças sindicais dos marítimos, o companheiro Severino Almeida. Manifestamos também nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta de Severino, uma liderança que deixou sua marca na história do movimento sindical.

 

Um dos grandes construtores da CTB, Severino nos deixa um legado de lutas e conquistas, atuando com destaque na organização do movimento sindical da categoria dos marítimos, aquaviários, portuários e estivadores. Seu legado inclui as batalhas em defesa da organização sindical e a luta incansável por um Brasil cada vez mais justo, democrático e soberano.

 

A história de Serverino se marca pela luta em defesa dos Sindicatos e da organização da classe trabalhadora, uma incansável luta em defesa do sindicalismo classista, da unicidade sindical, e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Um lutador incansável que fará muita falta nas batalhas que estão por vir.

 

Severino Almeida, Presente! Hoje e Sempre!

 

Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2021

 

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.