Nota de Pesar: Valdir Vicente de Castro

Nota de Pesar: Valdir Vicente de Castro

A CTB Rio de Janeiro manifesta seu pesar pelo falecimento do companheiro Valdir Vicente de Castro, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro e dirigente da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Manifestamos, também, através desta nota, toda nossa solidariedade aos amigos, familiares e companheiros de militância de Valdir. Num momento em que os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras são duramente atacados pelo governo federal, a perda que por si só já era imensa, torna-se ainda mais dolorosa para a classe trabalhadora.

Valdir Vicente de Barros tinha 93 anos e faleceu de uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira (16). Foi preso político durante a Ditadura Empresarial-Militar, posteriormente anistiado na redemocratização. Foi diretor da CNTI, fundador da CGT e, também, fundador da UGT.

Pernambucano, Valdir é mais uma das histórias de batalhadores que saiu de sua terra em busca de oportunidades, vindo ao Rio de Janeiro para trabalhar nos estaleiros fluminenses e se torando um dirigente sindical de projeção internacional, sendo Secretário Geral do ICT.

Desejamos muita força para amigos, parentes e companheiros e nos irmanamos na dor, vestindo o luto e seguindo na luta em defesa da classe trabalhadora!

Valdir Vicente de Castro, Presente!

Hoje e Sempre!

Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2021

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB Rio de Janeiro

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.