Nota de Pesar: Wagner Gomes

Nota de Pesar: Wagner Gomes

A CTB Rio de Janeiro veste o luto pelo falecimento do secretário-geral da CTB nacional, Wagner Gomes. Sindicalista muito respeitado por sua trajetória, Gomes faleceu nesta terça-feira, 10 de agosto, após um ataque cardíaco fulminante. Através da presente nota, nós, da CTB-RJ manifestamos todo nosso pesar e toda nossa solidariedade aos amigos, familiares e companheiros de luta.

Com uma vida inteira dedicada às lutas da classe trabalhadora, Wagner Gomes foi o primeiro presidente da CTB, sendo eleito no I Congresso da entidade, realizado em 2007 e sendo reeleito no II Congresso da CTB, ocorrido em 2009. Foi membro da Direção Nacional do PCdoB e participou da chapa de Aloízio Mercadante ao Senado, em 2002, conquistando mais de 3 milhões de votos do eleitorado paulista.

Metroviário, Gomes foi Presidente do Sindicato da categoria de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011. Também foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), chegando a ocupar o cargo de vice-presidente da entidade.

Wagner Gomes é mais uma perda irreparável, um grande lutador que nos deixa. Em sua memória, nós, da CTB-RJ, seguiremos firmes na luta para construir uma sociedade mais fraterna, justa, igualitária e socialista!

Wagner Gomes, Presente!

Hoje e Sempre!

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2021

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.