NOTA DE REPÚDIO AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO (PSC-RJ)

NOTA DE REPÚDIO AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO (PSC-RJ)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta, a partir da presente nota, seu total repúdio às declarações racistas e xenofóbicas proferidas pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro no Clube Hebraica, no último dia 3. Denunciamos, pois, que as declarações feitas pelo deputado, além de ferir a dignidade humana e toda a história das comunidades Quilombolas, fere princípios estabelecidos pela Constituição Federal e constitui uma infração gravíssima que deve ser apurada e punida pelas autoridades competentes.

Reafirmamos nosso apoio às comunidades Quilombolas que possuem um valor histórico e social inestimável e não podem ser desrespeitadas como foram na noite do dia 3. A afirmação de ir contra às demarcações de territórios indígenas e quilombolas é mais um ataque do deputado aos Direitos Humanos. Um ataque que não pode ser tolerado pela sociedade brasileira em pleno Século XXI.

É inadmissível a incitação ao ódio na sociedade brasileira. Somos um país onde negros e indígenas sofrem um verdadeiro genocídio  O discurso de Bolsonaro é um ataque direto à legislação pátria e Tratados Internacionais dos quais o Brasil é signatário e, por isso, não pode ficar impune.

Em defesa dos direitos humanos, do povo negro, das comunidades quilombolas e indígenas.

Rio de Janeiro, 07/04/2017

Mônica Custódio – Secretária Nacional de Promoção da Igualdade Racial da CTB

Ronaldo Leite – Presidente da CTB Rio de Janeiro

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *