Nota Oficial: CTB-RJ congratula eleição, por Votação da Sociedade Civil, de Guilherme Spreafico Ouvidor Externo da Defensoria Pública

A Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, entidade representante do sindicalismo classista fluminense, manifesta, através da presente nota, toda sua satisfação com a escolha da sociedade civil em reeleger como ouvidor externo da Defensoria Pública, Guilherme Pimentel Spreafico Braga. Com atuação destacada na defesa dos Direitos Humanos e na democratização do acesso à Justiça, Guilherme teve seu primeiro mandato muito bem avaliado internamente pela nossa Central, motivo que nos fez defender sua reeleição.

Congratulamos o companheiro Guilherme e esperamos que o Conselho Superior referende sua recondução a mais um mandato mandato à frente da Ouvidoria Externa e salientamos o tamanho dessa vitória, sendo conquistada em um processo que contou com o maior colégio eleitoral para o pleito desde que o mesmo teve início. Valorizamos, também, a pluralidade da construção da candidatura do companheiro Guilherme que uniu entidades representativas dos mais variados movimentos em seu apoio. Entidades que representavam os moradores de favelas, os produtores de funk, os trabalhadores e as trabalhadoras, e os mais variados movimentos sociais.

Desejamos ao companheiro um mandato vitorioso e que avance na grande missão que consideramos ter a ouvidoria externa da DPRJ: amparar setores historicamente excluídos e, muitas vezes, vulnerabilizados, democratizar o acesso à justiça e promover a defesa e o respeito aos Direitos Humanos.

Rio de Janeiro, 27 de Outubro de 2021

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.