Nota Oficial: Em memória de Kima

A CTB Rio de Janeiro (CTB-RJ) manifesta, através da presente nota, todo seu lamento pela ausência do o companheiro Joaquim Piñero, o Kima do MST, ao receber importante homenagem da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Com mais de 20 anos de dedicação à luta pela terra, Kima percorreu o Brasil com o MST, se destacando na atuação frente à Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e recentemente na construção das lutas da Frente Brasil Popular.

Entidades imanadas pela luta em defesa do direito à terra, pela Reforma Agrária, contra a Violência no Campo e em defesa da democracia brasileira, CTB-RJ e MST se encontraram em diversas frentes de luta, e, em todas elas, o companheiro Kima estava lá, cerrando fileiras na defesa de um Brasil mais justo, igualitário e soberano.

Companheiros como Kima são imprescindíveis e aproveitamos a justíssima condecoração entregue pela Câmara dos Vereadores para, mais uma vez, homenagear esse grande lutador, esse grande brasileiro.

Kima, Presente! Hoje e Sempre!

Rio de Janeiro, 09 de Novembro de 2021