Nota Oficial: Justiça para Moise Mugenyi Kabagambe!

Nota Oficial: Justiça para Moise Mugenyi Kabagambe!
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, através da presente nota, manifesta todo seu pesar e solidariedade à família, aos amigos e à comunidade congolesa do Brasil pelo brutal assassinato do jovem trabalhador Moise Mugenyi Kabagambe.
Nascido na República Democrática do Congo em 4 de Abril de 1997, Moise era um dos milhares de jovens que atravessaram o atlântico buscando construir a vida em nosso país. Trabalhador, atuava como ajudante de cozinha no Quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, que de seu local de trabalho acabou por se tornar a causa de sua morte. Moise cobrava vencimentos atrasados quando, por denúncias feitas à polícia e à imprensa, foi torturado e assassinado por um grupo de assassinos no Quiosque Tropicália.
Nós, da CTB-RJ, repudiamos esse crime e cobramos apuração célere dos órgãos competentes bem como exigimos justiça para Moise. Esse assassinato demonstra como alguns patrões lidam com os trabalhadores e trabalhadoras contratados para seus estabelecimentos, como se tivessem direito sobre a vida dos mesmos, por vezes incorrendo em situações análogas à escravidão.
Moise pagou com a vida por lutar por um direito seu, o direito de receber pelo que trabalhou. A Classe Trabalhadora deve se unir com a comunidade congolesa, com a família de Moise, e somar na luta por justiça! A CTB-RJ cerrará fileiras nessa luta!
Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2022
Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ
Raimunda Leone
Secretária Geral da CTB-RJ

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.