NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PREPARA PARTICIPAÇÃO NO VII CONGRESSO DO SINDPEFAETEC

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PREPARA PARTICIPAÇÃO NO VII CONGRESSO DO SINDPEFAETEC

Começa amanhã (26) o VII Congresso do Sindicato dos Profissionais de Educação da FAETEC. O evento vai acontecer nos próximos 2 dias (26 e 27) no teatro do CETEP Quintino, na zona norte carioca.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com seu núcleo de educação, participa do Congresso com tese inscrita na atividade (clique AQUI e acesse a tese cetebista ao XVII Congresso do SINDPEFAETEC) e a expectativa é de um bom debate político com os demais participantes.

Entre as propostas cetebistas ao congresso se destacam a defesa da Educação Pública, Gratuita, Laica e de qualidade social; a exigência de medidas para a real valorização da carreira dos profissionais da educação e do plano de cargos e salários com isonomia para todos os profissionais do magistério, a luta pelas 30 30 horas para todo o quadro administrativo e pela destinação de 10% do PIB à Educação pública.

Os educadores da CTB também reivindicam, dentre outras bandeiras, a elevação do piso nacional do magistério, o fim do modelo mercadológico para educação e pelo fim das terceirizações.

Saiba mais sobre as atividades dos educadores da CTB, curta a página do núcleo de Educação da CTB-RJ no facebook clicando AQUI.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *