Outubro Rosa: A CTB Abre o Mês de Luta Pela Saúde da Mulher

O mês de outubro começa e, com ele, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se veste de rosa para reforçar seu compromisso inadiável com a saúde e a vida das mulheres trabalhadoras. O Outubro Rosa é, para nós, mais do que uma campanha de conscientização; é um período intensificado de luta, mobilização e exigência por políticas públicas que garantam o acesso à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama e colo do útero.

Reconhecemos que a saúde da mulher é atravessada por questões de classe, raça e gênero. Por isso, nossa agenda para este mês está voltada para a promoção do debate e a construção de caminhos que tornem a “Saúde ao Nosso Alcance”.

Um Mês Inteiro de Ação e Mobilização

A mobilização do dia 9 de outubro é apenas o ponto de partida. Durante todo o mês, a CTB/RJ e suas bases sindicais realizarão uma série de ações, palestras e eventos em diversas categorias e regiões. Nosso objetivo é levar informação de qualidade, combater o machismo na área da saúde e pressionar por:

  1. Redução das filas para exames como mamografia e Papanicolau.
  2. Melhorias nas condições de trabalho que afetam a saúde física e mental da mulher.
  3. Acesso rápido e humanizado ao tratamento, quando necessário.

A saúde da mulher é prioridade e a CTB, neste Outubro Rosa, seguirá na luta por mais direitos.

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Escanear o código