Presidente da CTB RJ convoca Primavera de Lutas

Presidente da CTB RJ convoca Primavera de Lutas

O Brasil e o Rio de Janeiro vivem uma crise sem precedentes. Após o golpe de 2016, avançou em nosso país uma agenda de desinvestimentos, de desmonte do estado e de retirada de direitos. Uma agenda neoliberal, contra os trabalhadores e, que sem ser capaz de sequer ser apresentada à população em um processo democrático, só podia ser inserida através de um golpe. E, nesse contexto, nosso estado, o Rio de Janeiro, é o laboratório para toda essa agenda recessiva imposta pelos governos Temer e Pezão.

Nosso estado vive um nível de desemprego assustador. Batemos recorde de desocupação com mais de 1 milhões de pessoas sem emprego, vemos o setor naval e a indústria de derivados de petróleo retrocederem a índices anteriores à 2003 e lidamos com a incapacidade do governador Pezão para iniciar qualquer tipo de recuperação.

A Classe Trabalhadora não irá assistir a esse processo de destruição do Rio de Janeiro e do Brasil. Nas ruas, mobilizaremos e enfrentaremos toda essa agenda privatista de desmonte que Temer e Pezão tentam nos impor. Começaremos, no dia 22 de Setembro, às 10 horas, em frente à Firjan uma grande primavera de lutas em defesa do Brasil, da democracia, do emprego e dos trabalhadores!

Convoco, assim, todos os núcleos e sindicatos filiados à CTB para participarem do ato unificado do próximo dia 22 em frente à Firjan! Somente com unidade e muita luta, os trabalhadores vão barrar a agenda nefasta que o PMDB e seus aliados tucanos tentam impor ao Brasil.

Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2017

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *