Regional Norte do Sindsprev e CTB-RJ realizam curso de formação sindical

Regional Norte do Sindsprev e CTB-RJ realizam curso de formação sindical

A Regional Norte do Sindsprev, junto com os sindicatos que representam os ACEs (Agentes de Controles de Endemias) de Belford Roxo e de Duque de Caxias e com a CTB-RJ, promoveram um curso de formação sindical na última quarta-feira (24).

O curso teve como público alvo a diretoria do Sindicato dos Agentes de Combate à Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Belford Roxo (SINDACES/BR) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Duque de Caxias (SINDCS/DC).

“Sou conselheira sindical há quatro anos e nunca recebi tantas informações importantes quanto nesse curso” – declarou a companheira Regina, de Belford Roxo.

O curso durou apenas um dia e serviu para introduzir os novos dirigentes sindicais no universo do meio sindical. A previsão é de aulas mensais ao longo dos próximos anos para que esses dirigentes fiquem capacitados para participar da agenda de formação da Escola Nacional da CTB.

“Esse curso foi muito importante porque atingiu profissionais de saúde que acabaram de fundar novos sindicatos e que precisam de conhecimento sobre a importância do Sindicato, e do papel deles enquanto direção sindical. Nosso papel é passar o máximo de formação para eles, para deixá-los seguros para negociar e defender os interesses dos trabalhadores.”- afirmou Maria Celina, dirigente da CTB RJ.

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.