Aconteceu, na última segunda-feira (17), na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a fundação de mais uma entidade de classe para defender os trabalhadores fluminenses. Nasceu, com uma diretoria composta totalmente por mulheres, num total de 14, o SINDACES-DC.
Mais de 200 trabalhadores compareceram à assembleia de fundação da entidade, realizada na quadra da escola de samba Grande Rio. O Sindicato representa a importante categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Controles de Endemias no município de Duque de Caxias.
Já na assembleia de fundação, os trabalhadores e trabalhadoras presentes decidiram pela filiação à CTB, incorporando, assim, a entidade às fileiras de luta do sindicalismo classista.
3 comentários
3 Comentários
EMERSOM
1 de outubro de 2018, 22:10SENHORES CA AOS MESMOS COBRAR AO PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS RJ A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE ACE E ACS POIS ELES SERAO SEUS FILIADOS NO PRESENTE
REPLYclaudio @EMERSOM
6 de fevereiro de 2019, 20:31BOA NOITE, PRECISAMOS DE UMA POSIÇÃO DA PREFEITURA SOBRE A CONVOCAÇÃO DOS ACE E ACS, VCS PODERIAM NOS AJUDAR? JÁ VAI PRA SETE MESES DA HOMLOGAÇÃO E NADA.
REPLYIneis m. Brito
10 de fevereiro de 2019, 18:28Sou ace de Caxias Rj. Tem cinco anos quê não temos aumento de salário isso e uma vergonha, olha quanto a inflação subiu e o custo de vida nesses cincos anos.R$ 1014 e o nosso salário com os descontos R$ 932 menos que o salário mínimo. E não temos direito a nada nem almoço, passagem nem fgts estão depositando, trabalho há 14anos na prefeitura de Caxias Rj.
REPLY