SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS ENTRA NO ROTEIRO DE ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEATRO COMUNITÁRIO

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS ENTRA NO ROTEIRO DE ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEATRO COMUNITÁRIO

O Sindicato dos Comerciários do Rio entrou, nesta segunda-feira (14/11), no roteiro do III Encontro Internacional de Teatro Comunitário, cuja programação segue até dia 21/11 com eventos em vários bairros do Rio. Na sede do Sindicato, na Lapa, foram realizados debates sobre “Sindicalismo e Teatro Comunitário na Formação Social das Cidades”, “Diálogo entre cultura e os trabalhadores no Brasil”, além de apresentações teatrais.

Produzido pelo Ponto de Cultura Escola POP e Grupo Entrou por uma Porta, O III Encontro tem como objetivo promover o diálogo entre grupos de teatro da América Latina e África. O festival conta com produções da Argentina, Cuba, Paraguai, Colômbia e Cabo Verde, além dos estados de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo.

O diretor do Sindicato Edson Machado saudou a iniciativa: “A cultura é uma das principais ferramentas para fazer o diálogo com os trabalhadores, defender a democracia e o desenvolvimento do país. O teatro ajuda a elevar a consciência da classe trabalhadora. Sem falar na preservação do patrimônio artístico, na valorização da diversidade cultural e no fortalecimento das expressões populares. Principalmente, neste caso, por se tratar de evento de teatro comunitário, que brota das favelas, periferias e outras comunidades populares. Por isso, é com grande satisfação que o Sindicato dos Comerciários do Rio está colaborando para a realização do evento e vai se empenhar na formação de uma rede que possa potencializar esse debate entre o teatro e o meio sindical”.

Fonte: SEC-RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *