SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS REALIZA DEBATE SOBRE CRISE POLÍTICA E OPERAÇÃO LAVA JATO

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS REALIZA DEBATE SOBRE CRISE POLÍTICA E OPERAÇÃO LAVA JATO

O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro promove, na próxima sexta-feira, dia 26, ​às 17h, o debate “A Crise Política, a Operação Lava Jato e os Trabalhadores”.

O palestrante Eugênio Aragão, vice-procurador da República e ex-Ministro da Justiça, vai abordar o tema e outros mais relacionados ao momento político-econômico do País. Além dele, também participará do debate a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), uma das principais lideranças da oposição ao governo golpista de Michel Temer.

Eugênio Aragão formou-se em direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1982. Tornou-se mestre em direito internacional dos direitos humanos pela Universidade de Essex (Inglaterra) em 1994, e doutor em direito pela Ruhr-Universität Bochum (Alemanha) em 2007, com menção summa cum laude. É professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília desde 1997. Membro do Ministério Público desde 1987, foi Ministro da Justiça em 2016, antes do golpe.

Jandira Feghali entrou na política em 1981, ao ingressar nos quadros do Partido Comunista do Brasil passando logo a fazer parte do Comitê Central do partido, que nesta época ainda permanecia na clandestinidade. Atuou no movimento sindical, chegando, em 1983, ao cargo de presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes, função de que saiu para dirigir o Sindicato dos Médicos, de 1984 a 1986. De 1985 a 1986, foi presidente da Associação dos Funcionários do Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Em 1986, Jandira elegeu-se deputada estadual constituinte no Rio de Janeiro, exercendo o mandato de 1987 a 1991. Em 1990 foi eleita deputada federal pelo mesmo estado, sendo sucessivamente reeleita até hoje. Desde 1994 é indicada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), como uma das cem “cabeças do Congresso”, e foi a única deputada do Rio de Janeiro a integrar esta lista em todos os anos. Em 2004, na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Especial do Ano da Mulher e a Subcomissão de Assistência Farmacêutica do Congresso Nacional. Em 2006, após o golpe, foi eleita líder da oposição. Atualmente é a vice-líder da oposição

O evento acontece na sede do sindicato, na Rua André Cavalcanti, 33, no Centro e é aberto ao público. A entrada é franca.

 

por José Roberto Medeiros | CTB-RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *