SINDICATO DOS MÚSICOS SE FILIA À CTB

SINDICATO DOS MÚSICOS SE FILIA À CTB

A CTB-RJ tem mais um novo sindicato em sua base social. Novo, porém, centenário. O Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro decidiu, nesta quarta-feira (11), se filiar à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

O Presidente do Sindicato, João Bani, comemorou a filiação:

“A filiação do Sindicato dos Músicos à CTB, uma central ágil e de luta, acontece pela afinidade da central com as ideias defendidas pelo sindicato seja no debate de gênero, no debate classista ou em outros debates na luta pela igualdade.”

5cee46a9-b104-47e6-a7a9-c65ada523451

Bani também demonstrou certeza no crescimento de ambas as entidades após a filiação, nas palavras do Presidente do Sindicato dos Músicos:

“Essa filiação vai nos permitir, junto com a CTB, fortalecer ainda mais a base dos trabalhadores da música e da cultura. Tenho certeza que essa é a central certa para desenvolver a luta desse sindicato centenário.”

f943aabc-93e7-4766-b892-ce2b2e7351ef

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, também comemorou a filiação e disse que ela abre uma nova etapa no trabalho classista junto aos trabalhadores do meio cultural, nas palavras de Leite:

“O Sindicato dos Músicos é uma entidade centenária e tradicional. Sua filiação à CTB nos deixa muito contentes pois abre uma nova perspectiva de trabalho do sindicalismo classista junto aos atores da cultura e aos trabalhadores da música.”

889f2c73-9fc7-4220-a22c-aad8ff50f56d

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.