SINDICATO DOS SERVIDORES DE NOVA IGUAÇÚ E MESQUITA SE FILIA À CTB

SINDICATO DOS SERVIDORES DE NOVA IGUAÇÚ E MESQUITA SE FILIA À CTB

Eleita no último mês de Janeiro, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Iguaçú e Mesquita se filiou à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. A filiação é mais um sinal do avanço do debate classista junto à base da FESEP (Federação dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro).

Durante a posse, o Presidente do sindicato agradeceu o apoio dos cetebistas no processo eleitoral, destacando os militantes da CTB Luiz Serafim e Igo Menezes e exaltou a parceria estabelecida com a central classista:

 “- Estou muito satisfeito com a CTB. Não poderia falar outra coisa depois do sacrifício que tivemos lá. Foi uma grande vitória, com uma votação expressiva. Foi muito gratificante.”

O processo eleitoral foi muito complicado, contando com um profundo debate judicial e acabou com a vitória da Chapa 2, apoiada pela CTB, por 361 a 69 votos. O cetebista Igo Menezes, que acompanhou o processo avaliou a vitória como muito importante para os servidores dos dois municípios:

“- Foi um processo tumultuado, com um intenso debate judicial e que, após o acordo entre as chapas resultou numa acirrada disputa eleitoral. A Chapa 2, de oposição, conseguiu uma vitória com folgada vantagem. Foi uma vitória para a CTB e uma vitória para os trabalhadores de Nova Iguaçú e Mesquita, duas cidades importante da baixada fluminense que voltam a ter um sindicato que irá pautar, no dia a dia, a luta e os direitos dos servidores públicos municipais.”

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, saudou o novo sindicato filiado à central classista e afirmou que “se trata de um momento muito importante para a nossa central, que segue crescendo junto aos servidores públicos e ampliando o debate e a atuação do sindicalismo classista no Estado do Rio de Janeiro”.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *