Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama se filia à CTB

Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama se filia à CTB

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janero recebeu mais uma importante filiação nessa semana. Desde terça-feira passada, integra as fileiras da central classista o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araruama (SSMA). Trata-se de mais um Sindicato de servidores públicos da Região dos Lagos que reforça a atuação do Sindicalismo Classista na localidade.

“A filiação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araruama é uma filiação importantíssima para a CTB Rio de Janeiro. Dentre os Servidores Públicos, Araruama é o Sindicato mais organizado da Costa do Sol, Região dos Lagos. Uma base importantíssima para nossa Central que vai fortalecer nossa atuação na região onde também temos filiados os sindicatos de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio”- afirmou Eduardo Chamarelli, Secretário Geral da CTB-RJ.

A entidade é presidida por Luís Marcel Loureiro Motta, conhecido como Luís da Saúde, e conta com 1100 filiados, sendo um dos maiores sindicatos de servidores públicos da região. Segundo Luís, a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras nas decisões políticas e nas lutas em defesa das entidades sindicais, da liberdade de expressão e dos direitos trabalhistas foram motivações que levaram o SSMA a se filiar à CTB:

 

“Quero agradecer à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil por ter recebido nossa filiação e dizer que o SSMA representa e protege os direitos dos servidores e servidoras de Araruama. Nossa chegada junto à CTB tem como princípio fundamental a união e a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras nas decisões políticas em defesa das entidades sindicais, da liberdade de expressão e dos direitos trabalhistas (sejam eles em relação às remunerações, aos benefícios e/ou ao ambiente de trabalho). Lembrado sempre que a inserção dos servidores públicos e dos demais trabalhadores é de suma importância na política local, regional e nacional. Sempre em prol dos interesses de quem mantém a nação: nós, trabalhadores e trabalhadoras.” – afirmou Luís.

Eduardo Chamarelli, Secretário Geral da CTB-RJ valorizou o ingresso do Sindicato e da figura de Luís dentro da base da CTB. Para o cetebista, receber um sindicato com o porte do SSMA nas fileiras da CTB-RJ é uma grande satisfação e ter Luís da Saúde na base da Central uma grande conquista para o sindicalismo classista que a CTB representa:

“O Luís da Saúde é uma figura política importante na cidade, uma referência em uma região onde a CTB quer fazer um trabalho de ocupação de espaço político em torno de quadros sindicais para atuação política dentro da cidade. O sindicato tem uma estrutura muito bacana, com um número de filiados significativo, sendo muito representativo na cidade e na região. É uma grande satisfação receber um sindicato desse porte dentro da Central.” – afirmou.

Chamarelli também valorizou o fato do Sindicato ter se filiado à CSPB e à FESEP-RJ. Para o Secretário Geral da CTB-RJ, atuando dentro dessa “trinca”, o SSMA terá papel fundamental para organização do movimento sindical no Estado.

“Igualmente à Central, o SSMA se filiou também à Federação (FESEP-RJ) e à Confederação (CSPB), o que para nós é muito importante. Uma trinca que fecha uma organização de trabalho entre as entidades onde o SSMA surge como peça fundamental para organização política dos Sindicatos no Rio de Janeiro nesse momento de retomada, de mudança política, em que a gente vislumbra, a partir do ano que vem, uma oportunidade de organização muito maior das entidades sindicais, do que a gente viu durante esse governo que está para se encerrar.” – concluiu Chamarelli.

1 comentário

Leia também...

Qual a sua opinião?

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

1 Comentário

  • Luis Marcel Loureiro Motta
    20 de junho de 2022, 17:51

    Agradeço a confiança e o carinho como o SSMA foi recebido pelos dirigentes da CTB, FESEP e CSPB.

    REPLY