SINTSAMA ENTRA COM AÇÃO NO STF PARA IMPEDIR ENTREGA DA CEDAE

SINTSAMA ENTRA COM AÇÃO NO STF PARA IMPEDIR ENTREGA DA CEDAE

O Sintsama-RJ entrou com uma ação civil no STF contra a operação que o Estado do Rio pede, por liminar, a liberação do empréstimo com a União e bancos. A ação pretende excluir a Cedae como garantia desse empréstimo.

O pedido está com ministro do STF, Luiz Fux, para ser apreciado.

Para o presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, isso é só o começo dá guerra judicial que está prevista caso o governo do estado insista em qualquer modelo diferente da Cedae pública, estatal e indivisível.

 

Primeiro dia de greve foi muito importante

 

Os trabalhadores da Cedae entraram em greve a partir desta terça-feira (7). Esse primeiro dia de greve foi de grandes vitórias. Foram adiadas as sessões previstas para esta terça. O Sindicato recebeu o apoio oficial, com pronunciamentos, de 11 deputados.

Também foi possível dialogar com vários deputados indecisos na Alerj que ficaram sensibilizados em votarem em favor da Cedae.

“Temos que reforça amanhã (quarta-feira) e quinta a partir de 10h na Alerj, está em jogo o nosso emprego e a defesa da nossa empresa. Vamos dobrar nossa resistência, estaremos na Alerj conversando com outros deputados estaduais. Reforçamos a convocação de todos os companheiros”, destaca Humberto.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *