SINTSAMA LANÇA CAMPANHA SALARIAL DA CEDAE

SINTSAMA LANÇA CAMPANHA SALARIAL DA CEDAE

Imagem Sintsama

Os trabalhadores da Cedae aprovaram a pauta de reivindicação de 2014 numa grande assembleia no dia 28 de março e a direção Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região –Sintsama desde já convoca toda a categoria para uma grande campanha salarial.

Segundo Humberto Lemos, Presidente do Sintsama e vice presidente da CTB-RJ, a pauta foi “construída por todos, foi uma construção coletiva, iniciada por uma ampla consulta as bases”. Posteriormente um seminário com as entidades da categoria sistematizou as contribuições dos trabalhadores. E por último, as propostas foram colocadas em debate na grande assembleia dia 28 de março. As entidades estão unidas em prol da categoria e aqueles que disserem ao contrário disso estarão fazendo o jogo da empresa.

O companheiro João Xavier, também membro da direção do Sintsama e da CTB não faltarão disposição e recursos para a mobilização. “Este é um ano importante no calendário de lutas dos servidores estaduais, em especial os da Cedae. As eleições, a copa, tudo isso é motivo suficiente para tencionar as correntes políticas que governam este estado, é hora de avançar nas conquistas e direitos.”

Entre os pontos da pauta, se destacam a garantia plena de emprego, ganhos reais de salários e o pagamento da Participação nos Resultados em função dos números positivos divulgados pela Cedae relativos ao ano de 2012 e 2103.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *