Todo apoio aos Servidores do INSS: CTB-RJ convoca para ato dia 2 de setembro!

A CTB Rio de Janeiro está na luta ao lado dos servidores e das servidoras do INSS. Vamos às ruas pelas pautas da categoria e na defesa do direito de greve, atacado por decisões judiciais abusivas e outras práticas que não deviam ser usadas por forças democráticas e progressistas.

Toda nossa base social está convocada a comparecer na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, às 10 horas, ao ato em frente à Superintendência Regional do INSS, localizada na Rua Pedro Lessa, 36. A mobilização faz parte da greve nacional da categoria e juntos faremos um grande ato, mostrando que a classe trabalhadora está ao lado dos servidores grevistas.

A pauta da greve inclui pontos como recomposição salarial, cumprimento do acordo de greve de 2022 e reconhecimento da carreira do seguro social como típica de Estado. Os servidores também querem a alteração do critério de ingresso para o cargo de técnico do seguro social (passando a ser de nível superior); a incorporação da GDASS ao vencimento básico; a jornada de trabalho semanal de 30 (trinta) horas; melhores condições de trabalho; e a revogação das IN nº  24 e 52/2023 e 21/2024.

Levantaremos nossas bandeiras na defesa dessa greve, apoiada pela base e alvo de decisões arbitrárias do poder judiciário. É hora de lutar também pelo direito de greve e mostrar com força da nossa unidade que essa prática antissindical e antidemocrática precisa acabar. Vamos combater a judicialização da luta sindical e a valorização dos servidores do INSS, que prestam um serviço importantíssimo para o país.

Os servidores públicos que trabalham no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenham um papel crucial na proteção e no bem-estar da população brasileira, sendo responsáveis pela administração de benefícios sociais essenciais, como aposentadorias, pensões e auxílios. A atuação desses profissionais é fundamental para garantir que milhões de cidadãos tenham acesso a direitos previdenciários e assistenciais, promovendo a segurança financeira e a dignidade em momentos de vulnerabilidade. Além disso, os servidores do INSS são a linha de frente no atendimento ao público, orientando e esclarecendo dúvidas sobre os direitos dos trabalhadores e contribuindo para a inclusão social. O trabalho desses servidores é, portanto, vital não apenas para a efetividade do sistema previdenciário, mas também para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Um governo eleito pela classe trabalhadora, como o governo Lula, precisa rever sua posição diante da luta dessa categoria. Vamos às ruas cobrar o dever desse governo, com tantos representantes oriundos do movimento sindical em sua composição, dar exemplo na promoção do diálogo e na construção de uma relação de respeito com os trabalhadores e seus sindicatos. Faremos uma grande mobilização para que o governo se lembre do seu compromisso com a classe que o elegeu, negociando com o movimento grevista e atendendo às exigências dessa importante categoria. Quando um governo respeita os trabalhadores e negocia com os sindicatos, não apenas sai fortalecida a democracia, mas também os próprios direitos trabalhistas saem fortalecidos.

 

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Escanear o código