CTB-RJ define calendário de lutas e convoca 5º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora

A Diretoria da CTB Rio de Janeiro, em reunião, na manhã dessa quinta-feira (12) definiu como sendo de fundamental importância o engajamento da sua direção, das direções das entidades filiadas e de sua base social e parlamentar das articulações de construção do dia 3 de outubro, quando ocorre no Rio o ato nacional em “Defesa da Soberania”.

O evento faz parte do calendário de resistência do povo brasileiro, capitaneado pelas centrais sindicais, pelas Frente Brasil Popular e pela Frente Povo sem Medo, pelos partidos políticos do campo progressista, pelo movimento estudantil, da academia e diversas frentes de luta e de organização, contra o desmonte do país, contra a entrega da soberania nacional sobre sua riqueza e a privatização das estatais.

A direção da CTB-RJ considera que o ato do dia 3 de outubro pode se caracterizar como um grande acontecimento político desse ano, com imensa capacidade para reunir diversas lideranças nacionais dos mais variados partidos, com concepções distintas, num grande esforço de frente ampla que englobe também a defesa da democracia, dos direitos, da luta anti fascista, pela retomada dos empregos e de um projeto nacional de desenvolvimento.

A diretoria da CTB fluminense também aprovou o total apoio à greve dos ecetecistas e orientou que todos os dirigentes da CTB-RJ manifestem seu total apoio à luta desses trabalhadores.

Também foi deliberado na reunião apoio da central à Chapa 2 – Médicos Unidos – que tem a frente o companheiro Bigu nas eleições do SinMed-RJ.

As eleições ocorrerão entre os dias 7 e 11 de outubro do corrente ano em diversos hospitais da base do Sindicato.

Por fim, foi aprovado nessa reunião a convocação do 5° Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da CTB RJ.

O encontro será realizado no dia 7 de novembro de 2019, em local a definir.

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code