Pilotos e comissários de voo aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Pilotos e comissários de companhias aéreas vão entrar em greve nacional por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada nesta quinta (15), segundo informe do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

A paralisação será realizada todos os dias, das 6h às 8h, nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Rio-Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza. No entanto, as decolagens com órgãos para transplante, enfermos a bordo e vacinas prosseguirão normalmente.

Em nota, o SNA informa que pilotos e comissários têm, como reivindicação central, a recomposição das perdas inflacionárias e ganho real nos salários, de forma a compensar as perdas nos dois anos de pandemia.

A categoria também reivindica, entre outros pontos, que as empresas respeitem os horários de início e de término das folgas e que não programem jornadas de trabalho de mais de três horas em solo, entre duas etapas de voo.

A entidade alega que as reivindicações baseiam-se no fato de que as companhias aéreas já reduziram em mais de 30% os custos de suas folhas de pagamento, auferindo mais lucros por isso.

O presidente do SNA, Henrique Hacklaender, afirma que as empresas estão com os preços das passagens no mais alto patamar dos últimos 20 anos, o que as coloca em melhor condição financeira. Informações do Sindsprev-RJ.

 

Fonte: https://ctb.org.br/noticias/brasil/pilotos-e-comissarios-de-voo-aprovam-greve-nacional-a-partir-de-segunda-feira/

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code